Notícias

Grémio do Património apoia seminário organizado pelo ICOMOS Portugal

A iniciativa “Cuidar das Casas 2. A conservação do património no século XX” vai ter lugar no próximo dia 8 de fevereiro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

A conservação do edificado do século XX apresenta-se como uma questão premente, pois, apesar da sua relativa contemporaneidade, muitos destes edifícios estão em processo de degradação ou mesmo de intrusiva transformação.

O seminário tem por finalidade propor uma reflexão conjunta e multidisciplinar sobre esta temática, como se pode verificar no Programa preliminar da iniciativa. O encontro destina-se a técnicos, estudantes e investigadores das áreas da arquitetura, da engenharia e outras profissões envolvidas na reabilitação do património arquitetónico.

Co-organizado pelo Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e pelo Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o seminário tem ainda o apoio do GECoRPA - Grémio do Património, da Ordem dos Engenheiros e da Ordem dos Arquitetos.

A inscrição pode ser efetuada online, tendo um custo entre os 25 e os 40 euros.

Mais informações disponíveis aqui.
 
14/01/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions