Notícias

GECoRPA marca presença na Concreta 09

Como tem vindo a ser tradição, o GECoRPA esteve presente com um stand na edição deste ano da Concreta (Exponor). Neste espaço, foram disponibilizadas informações diversas sobre os objectivos e actividades do Grémio e das suas empresas associadas.

O GECoRPA organizou, ainda, no último dia da feira, o seminário “Qualificação e prática na reabilitação do património”. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, maioritariamente jovens, que tiveram uma activa participação no evento. A sessão foi apresentada pelo engenheiro Filipe Ferreira, membro da direcção do GECoRPA, e teve como oradores o engenheiro Vítor Cóias, Presidente do GECoRPA, o professor Aníbal Costa da Universidade de Aveiro, a arquitecta Teresa Novais da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, a arquitecta Ângela Melo da Direcção Regional de Cultura do Norte, a arquitecta Cristina Costa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o professor Arlindo Begonha da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o professor Paulo Lourenço da Universidade do Minho e a arquitecta Paula Silva da Direcção Regional de Cultura do Norte.

As comunicações versaram diferentes aspectos da reabilitação, tendo sido apresentados estudos de caso, assim como reflexões sobre o futuro do sector. No encerramento do seminário foi destacada a importância da qualificação dos recursos humanos das empresas que se dedicam à conservação do património e a necessidade destas possuírem uma adequada estrutura organizativa, como condições essenciais para o sucesso das intervenções, face à sua elevada especificidade metodológica e tecnológica.
21/07/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions