Notícias

GECoRPA – Grémio do Património dá boas-vindas a novos associados

O GECoRPA conta com dois novos associados empresariais, que se juntam, assim, a um conjunto de empresa determinadas em colocar a reabilitação, conservação e o restauro do Património no topo das suas prioridades, bem como nas prioridades do próprio País.

O GECoRPA – Grémio do Património é uma associação que se propõe agregar não só as empresas e os profissionais que exercem atividade na fileira da reabilitação do edificado e da conservação do Património, mas também outras entidades, públicas ou privadas, e simples cidadãos interessados. No que respeita às empresas e aos profissionais, o GECoRPA – Grémio do Património dirige-se quer aos vocacionados para a execução das intervenções desta área, quer aos envolvidos na sua conceção e projeto, quer aos que se dedicam ao fornecimento de produtos e serviços especializados.

O Grémio do Património reforçou a sua base associativa com duas empresas que, em áreas de atividade distintas, juntam as suas forças à batalha pela defesa e afirmação do segmento da reabilitação do edificado e da conservação do Património.

A ACTIA - Engenharia e Construções é uma empresa construtora criada em 2009 que dispõe de uma vertente nas áreas da reabilitação e restauro do património edificado. Com um quadro de pessoal e de técnicos experientes, a ACTIA aposta na qualidade e no rigor construtivo do serviço prestado, implementando sistematicamente métodos e processos construtivos inovadores. A ACTIA pertende fazer parte de uma associação que defenda os interesses das empresas que atuam neste mercado específico, considerando particularmente relevante a reivindicação de posições comuns na área.

Fundada em 1974, a Matesica - Materiais Sintéticos para Construção, S.A. dedica-se à investigação e desenvolvimento de produtos para construção e indústria. A opção estratégica pela recuperação e reabilitação, suportada por muitos anos de estudo, pesquisa e experimentação, tem-se traduzido no lançamento de produtos inovadores para aplicação em edifícios e monumentos antigos. No âmbito das ações a desenvolver pelo GECoRPA, a Matesica considera prioritária a realização de atividades de formação nas diversas especialidades e a realização de um seminário anual dedicado ao tema da reabilitação.

O Grémio do Património conta com o envolvimento ativo e empenhado dos seus associados na vida associativa, nomeadamente através da organização conjunta e da promoção de iniciativas com potencial para gerarem receitas e/ou potenciarem os objetivos do Grémio.

01/07/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions