Notícias

Vasco Peixoto de Freitas passa o testemunho

Caros Associados e Membros do GECORPA;
 
Caros Amigos,
 
Ao terminar as minhas funções como Presidente da Direção do GECORPA não posso deixar de expressar o meu maior agradecimento a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a ação do GECORPA, no triénio 2018- 2020, e de dizer que me sinto honrado pela confiança depositada. Foi um período enriquecedor com contactos múltiplos associados a visões necessariamente diferentes, mas complementares.
 
Estou certo de que muito mais poderia ter sido feito, pois a preservação do património constitui um desafio que não tem limite temporal, o que exige uma visão estratégia e persistência de objetivos. 
 
Agradeço aos Colegas da Direção (Engº Filipe Ferreira e Arqtº José Borges) companheiros desta viagem, pela cortesia e disponibilidade, bem como ao Engº. Vítor Cóias pela paixão que sempre demonstra e põe neste projeto, que durante muito tempo tão bem liderou. Uma palavra também de agradecimento para a D. Rosa Fernando e Drª. Joana Mourão pela forma como discreta mas eficiente contribuíram para a organização e difusão de informação.
 
Aos Associados e Membros, que são a razão fundamental da existência do Grémio, expresso o desejo que a qualidade das suas realizações e intervenções tenham tido algum eco nos eventos e ações desenvolvidas pelo GECORPA neste triénio.
 
Na próxima Assembleia Geral (28 de janeiro às 18 horas), que se espera muito participada, iremos eleger os novos Corpos Sociais e em particular uma nova direção, que seguramente trará novas ideias e novas dinâmicas que  conduzirão a mais e melhor resultados se todos contribuirmos para os objetivos que vierem a ser traçados.
 
A preservação do património é uma responsabilidade de todos em que temos, pelo nosso papel como atores, uma responsabilidade acrescida que não podemos rejeitar. 
 
Com os meus melhores cumprimentos.
 
 
Porto, 27 de janeiro de 2021
 
 
Vasco Peixoto de Freitas
(Presidente da Direção do GECORPA)

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions