Notícias

Chamada para Artigos para o Anuário do Património 4 - 2020 encerra a 15 de Outubro

Decorre entre 15 de Maio e 15 de Outubro a chamada para artigos para a quarta edição do Anuário do Património, a única revista técnico-científica do país dedicada às boas práticas de conservação e reabilitação do Património.

À semelhança dos números anteriores, esta edição contará com duas vertentes, um dossiê com artigos técnico-científicos, avaliados por uma comissão científica (arbitragem duplamente cega), e o Directório do Património, composto por informação detalhada.

Esta publicação visa a promoção e divulgação das boas práticas no setor da Reabilitação do Património, com o espaço e o tempo de reflexão necessários para levar ao leitor artigos de qualidade técnica e científica verificada pela arbitragem de uma comissão de especialistas das áreas conexas ao amplo espectro desta área. Procura-se a reflexão em torno do Património, das formas como este é recuperado, pensado, ocupado e defendido, em abordagens cada vez mais interdisciplinares que procuram respeitar os valores materiais e imateriais que lhe estão associados. 

Convidam-se os autores a submeter artigos originais não publicados, que apresentem uma contribuição para o desenvolvimento da investigação em Património, e/ou intervenções relevantes nesta área, respeitando os seguintes EIXOS TEMÁTICOS:

1. Património construído
2. Património integrado e móvel
3. Património imaterial e paisagem
4. Projectos e obras de reabilitação
5. Diagnóstico, inspecções e ensaios
6. Arqueologia e levantamentos
7. Produtos, materiais e tecnologias
8. Gestão e valorização do património
9. Ensino e investigação
10. Associativismo e cidadania
11. Legislação, políticas e estratégias.

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento
Anuário do Património 4 - 2020 | Chamada para Artigos
15/05/2019 00:00:00pdf AP4_prol.chamada.pdf

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions