Notícias

Curso de Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado – 3.ª fase de candidaturas até 5 de agosto

O Curso de Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado (EARPE), promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, terá a sua 7.ª edição no próximo ano letivo (2020-2021) e conta já com uma vasta experiência na formação avançada de profissionais da Engenharia Civil e da Arquitetura, no nosso país.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, através do Departamento de Engenharia Civil, é reconhecidamente um centro de excelência em diversos domínios técnico-científicos, em particular no domínio da Reabilitação do Património Edificado. A adaptação da Universidade ao Processo de Bolonha exige que a formação avançada (Pós-Graduação) esteja para além do segundo ciclo e constitua uma alternativa, com uma forte componente tecnológica, a um percurso científico num programa doutoral de terceiro ciclo.

O Curso EARPE tem como objetivo fornecer uma preparação tecnológica sólida no domínio da Engenharia Civil e da Arquitetura, para a participação em equipas multidisciplinares necessárias nas intervenções de reabilitação do património edificado. Trata-se de um diploma com formação na área das construções, das estruturas, dos materiais, do planeamento, da geotecnia e da arquitetura e destina-se a Engenheiros Civis e Arquitetos que tenham completado o 2.º ciclo do novo modelo de Bolonha ou que possuam 300 ECTS (antigos licenciados).

A conclusão com aprovação do Curso EARPE dará direito à emissão de um Diploma (não conferente de grau) emitido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Aos alunos que apenas completem algumas unidades curriculares será emitida uma certidão comprovativa de frequência com aprovação dessas disciplinas.

O Curso EARPE tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

Mais informações aqui.
25/05/2020

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions