Notícias

CURA – Projectos e Atelier in.vitro associam-se ao GECoRPA

O Atelier in.vitro ganhou o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, na categoria de Melhor Intervenção Inferior a 1000m2 e duas Menções Honrosas, nas categorias Residencial e Cidade do Porto, pelo projeto da Casa de António Patrício.
O Atelier in.vitro ganhou o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, na categoria de Melhor Intervenção Inferior a 1000m2 e duas Menções Honrosas, nas categorias Residencial e Cidade do Porto, pelo projeto da Casa de António Patrício.

CURA – Projectos e Atelier in.vitro associam-se ao GECoRPA em prol do trabalho responsável e curador do nosso Património.

O Grémio do Património reforça o seu sentido de missão cada vez que novas empresas se tornam associadas. Não é fácil responder aos desafios do mercado hodierno da imobiliária: muitas solicitações, pouco tempo, recursos altamente especializados, tecnologias dispendiosas, desinformação. O Património é, frequentemente, sacrificado em prol de conjunturas que visam maior lucro, mesmo que sem qualidade. Assistir ao nascimento de novas empresas, cujos colaboradores sabemos informados e qualificados para dignificar este setor da reabilitação, é motivo de enorme satisfação para o GECoRPA.

A CURA – Projectos, constituída em maio do presente ano, faz inspeções, auditorias, estudos, peritagens, projetos e formação, no âmbito da Engenharia e da Arquitetura, ensaios, testes e medições para apoio ao diagnóstico de anomalias construtivas e controlo de qualidade, fiscalização e gestão de obras públicas ou privadas. Estamos seguros de que esta nova empresa de Espinho vem reforçar o tecido empresarial que se preocupa com a atuação responsável na área do Património.

O Atelier in.vitro, criado por Joana Leandro Vasconcelos em 2007, é, podemos ler na sua página web, “uma estrutura jovem, dinâmica e multidisciplinar que se dedica à realização de projectos de arquitectura, mobiliário e design gráfico. [...] Os trabalhos realizados pelo Atelier demonstram uma metodologia e estratégia de intervenção tão diversas como a realidade e os objectivos que cada projecto impõe. […] As parcerias são entendidas pelo Atelier como uma das formas de atingir o experimentalismo formal e funcional, na medida em que, para cada projecto, dependendo do cliente, programa, lugar e contexto, é criada uma equipa de trabalho específica”. Esta empresa, já diversas vezes premiada, ganhou o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, na categoria de Melhor Intervenção Inferior a 1000m2, e duas Menções Honrosas, nas categorias Residencial e Cidade do Porto, pelo projeto da Casa António Patrício.

Damos as boas vindas a estas novas empresas que, associadas ao GECoRPA, se assumem como promotoras da abordagem ao Património que busca a sua valorização, através de boas práticas de preservação e conservação.

25/09/2019

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions