Notícias

Seminário “Que futuro para a QUINTA BRAAMCAMP?”

Quinta de Braancamp: qual o seu futuro?
Quinta de Braancamp: qual o seu futuro?

Porque não queremos e muito menos desejamos que a Quinta fique mais tempo ao abandono e que se acentue a sua degradação, a Plataforma “Braamcamp é de Todos” procura contribuir para que o espaço e o seu uso resultem da vontade da população.

A Quinta do Braamcamp, sendo um “sítio” de interesse municipal devidamente classificado, é parte de um rico e vasto património ambiental e arqueológico. É, também, um espaço que faz parte e representa uma parcela da história do Barreiro e que se articula com muitas outras zonas e quintas estuarinas do Tejo. As incertezas quanto ao futuro deste espaço levaram ao nascimento de um movimento cívico que procura dinamizar a discussão e a atuação política em prol do seu património.

Este sábado, dia 6 de julho, realiza-se uma iniciativa promovida por este movimento na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. O seminário “Que futuro para a QUINTA BRAAMCAMP?” terá várias intervenções e momentos de debate. Vão estar em foco o conjunto histórico, patrimonial e ambiental único da Alburrica / Quinta Braamcamp, um olhar atual sob a sua contextualização ambiental na Bacia do Tejo assim como perspetivas e ideias de futuro.

Os vários momentos são moderados por Armando Teixeira, Manuel Fernandes, André Carapinha e Joana Carneiro. Haverá várias intervenções: Jorge Custódio e Rodrigo Dias; Carlos Antunes e Jaime Sousa, Carla Marina Santos e a Equipe Estejo, assim como representantes de vários movimentos de cidadania pelo futuro (SOS Quinta dos Ingleses; Grupo do Jardim Martim Moniz; Greve Climática Estudantil; Associação do Património e da População de Alfama).
03/07/2019

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions