Notícias

O GECoRPA marca presença na AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural

Esmeralda Paupério, membro convidada do Grémio do Património, levou a Valladolid a “importância do associativismo empresarial” no passado dia 9 de novembro.

A AR&PA constitui-se hoje como uma plataforma de comunicação e discussão para diversos setores ligados ao Património Cultural. Desta feita realizou-se em Valladolid, de 8 a 11 de novembro, a XI Bienal Ibérica de Património Cultural que integra, além da feira internacional, congressos, jornadas técnicas, forúns de discussão, e também atividades culturais e dedicadas às famílias. No dia 9, na Sala Siega do recinto do evento, o workshop sobre o Mercado do Património Cultural Português reuniu dois painéis de especialistas.
Num desses painéis, o Grémio do Património esteve presente com Catarina Valença Gonçalves, diretora-geral da Spira, que falou sobre “20 anos de actuação: ilações e tendências” desta agência de revitalização patrimonial, e com José Maria Lobo de Carvalho, enquanto vice-presidente da Associação Portugal Heritage, que apresentou “A tentativa de estruturar o sector”. Esmeralda Paupério, membro convidada do GECoRPA, trouxe para a mesa-redonda “A importância do associativismo empresarial”, sendo o Grémio do Património um exemplo da atuação civil que pugna não só pela defesa do Património Cultural, mas que principalmente quer trazer para o debate a necessidade imperiosa de organizar a formação e qualificação dos agentes e instituições que trabalham na reabilitação patrimonial.
31/12/2018

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions