Notícias

SEMINÁRIO A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque edificado

http://arquitectos.pt/?no=2020496354,153
http://arquitectos.pt/?no=2020496354,153

O Seminário A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque edificado que se irá realizar no dia 8 de Junho de 2017 no Auditório da Ordem dos Arquitetos (Lisboa) tem uma organização conjunta da Ordem dos Arquitetos, da Ordem dos Engenheiros, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica.

O Seminário A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque edificado que se irá realizar no dia 8 de Junho de 2017 no Auditório da Ordem dos Arquitectos (Lisboa) tem uma organização conjunta da Ordem dos Arquitectos, da Ordem dos Engenheiros, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica.
O Seminário terá como objectivo reflectir sobre a actualidade da resiliência sísmica em Portugal, sob o ponto de vista das acções que se desenvolvem sobre o edificado. Pretende-se apresentar em linhas gerais as principais preocupações e trabalho em desenvolvimento das diferentes entidades que constituem o painel deste Seminário. Interessa ainda debater lacunas ao nível da legislação, da formação de técnicos, da interligação institucional e multidisciplinar necessárias, para acções futuras conjuntas que garantam a implementação de forma concertada das medidas necessárias, com vista à melhoria da resistência sísmica do parque edificado.
Procura-se um diálogo aberto e alargado, uma vez mais incluindo uma Mesa Redonda no final da sessão e com participação do público. Reconhecendo as dificuldades de implementação de medidas legislativas e de códigos da construção que contemplem preocupações na vertente da sísmica e na prática de intervenção no âmbito da segurança sísmica, esta organização considera que a partilha de informação e um debate construtivo, agregador, permitirá atingir níveis mais eficazes de atuação no edificado, tendo como prioridade a segurança das pessoas e bens e da economia do país.


Comissão organizadora
Alexandra Carvalho
Alfredo Campos Costa
Alice Tavares Aníbal Costa
Eduardo Cansado Carvalho
João Azevedo

http://arquitectos.pt/?no=2020496354,153
22/05/2017

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions