Notícias

Fórum do Património 2017 apresentado em conferência de imprensa

O Fórum das ONG do Património 2017 decorrerá em 10 de abril, sob o lema "Unir as ONG em Defesa da Nossa Herança Comum"

Com a presença de Maria Calado, Presidente da Direção do Centro Nacional de Cultura, de Maria Ramalho, Presidente do Conselho de Administração do ICOMOS Portugal e de representantes das cinco associações promotoras, decorreu hoje a conferência de imprensa do Fórum das ONG do Património 2017.

A apresentação esteve a cargo da anfitriã, que destacou a oportunidade da iniciativa e reiterou o apoio concedido pelo CNC.

Maria Calado revelou ainda que a Europa Nostra, organização europeia que o CNC respresenta em Portugal, decidiu conceder também o seu apoio institucional à iniciativa das cinco ONG portuguesas.

O Fórum do Património 2017 propõe-se defender junto dos agentes do setor do Imobiliário e da Construção uma estratégia alternativa, que permita tirar partido dos impactos positivos da atividade do setor e minorar ou eliminar os seus impactos negativos, de modo a torná-la consentânea com os requisitos da exploração sustentável do Património Cultural Construído enquanto fator de criação de riqueza.

23/01/2017

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions