Notícias

Centros históricos com tecnologia wi-fi gratuita

Foto Gonçalo Villaverde
Foto Gonçalo Villaverde

5 milhões de euros para adaptar os espaços públicos a pessoas com deficiência e instalar tecnologia wi-fi em centros históricos.

O Governo vai lançar duas linhas de financiamento, no valor de 5 milhões de euros, destinadas a adaptar os espaços públicos a pessoas com deficiência, e a implementar projetos que visam a instalação da tecnologia wi-fi em centros históricos. A rede será de acesso gratuito e tem como objetivo atrair maior número de turistas, apostando no turismo cultural e na valorização do Património.
A linha para wi-fi gratuito em centros históricos envolve um investimento de um milhão de euros e destina-se a apoiar projetos promovidos pelas câmaras municipais e pelas entidades de turismo que queiram proporcionar aos visitantes uma experiência mais intensa e pormenorizada.
A medida consta nas Grandes Opções do Plano (GOP) para 2017, que o governo entregou no Conselho Económico e Social (CES). O documento refere também o lançamento de concursos para concessão da utilização de monumentos públicos para desenvolvimento de projetos turísticos, e compromete-se ainda, criar programas específicos aos destinos turísticos regionais. O primeiro projeto-piloto vai avançar no Algarve.
 
04/10/2016

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions