Notícias

Requalificação da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina passa para a Câmara de Lisboa

Praça do Comércio, Lisboa, durante as obras de reabilitação dos pavimentos realizadas em 2010.
Praça do Comércio, Lisboa, durante as obras de reabilitação dos pavimentos realizadas em 2010.

De acordo com o Jornal Construir, o Governo aprovou no passado dia 27 de Outubro o diploma que confirma a extinção da sociedade Frente Tejo, passando assim a gestão dos imóveis do Estado confiada aquela empresa, no âmbito da requalificação urbana da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina e da zona Ajuda-Belém, para a Direcção Geral do Tesouro e Finanças.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, “esta extinção não acarreta uma situação de vazio no plano da concretização da requalificação urbana da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina, pois está já definida a celebração de um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa com vista à cedência da posição da Frente Tejo no âmbito dos respectivos compromissos”.
Entre as competências previstas está a realização de todas as operações de requalificação urbana da Frente Ribeirinha da Baixa Pombalina, mediante a passagem de contrapartidas financeiras provenientes de projectos de concessão ou do QREN”.

Fonte:
Jornal Construir
http://www.construir.pt/2011/10/28/requalificacao-da-frente-ribeirinha-da-baixa-pombalina-passa-para-a-camara-de-lisboa/

02/11/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions