Notícias

Colóquio sobre Património Edificado

No próximo dia 17 de Setembro de 2011 o Museu Soares dos Reis no Porto irá receber um Colóquio sobre Património Edificado, organizado pelo Green Lines Instituto e pelo International Journal of Heritage and Sustainable Development (IJHSD). 

 

Este Colóquio sobre Património Edificado, com a participação do Eng. Vítor Cóias (Monumenta Lda.) pretende destacar aspectos da importância da intervenção em edifícios históricos em diferentes vertentes, nomeadamente a conservação, a reabilitação, a intervenção arquitectónica e a especificidade deste tipo de obras.

A presença de especialistas de diferentes áreas como a arquitectura, a engenharia e a direcção de obra, permitirá uma visão plural sobre a importância e os desafios inerentes à preservação e à reabilitação do património edificado. A organização tem também como objectivo que a abertura de espaços de debate possa estimular a discussão e a troca de experiências entre os oradores e a audiência, realçando os aspectos essenciais das intervenções no património edificado.

Este colóquio dedicado ao Património Edificado destina-se em especial a técnicos e estudantes das áreas da arquitectura, da engenharia e da gestão do património, mas está aberto a outros públicos. A iniciativa conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte, da Ordem dos Engenheiros - Região Norte, da Ordem dos Arquitectos – SRN e de Norte 41º.

As inscrições podem ser feitas on-line, por correio ou por fax, sendo que as inscrições realizadas até 10 de Setembro beneficiarão de um preço especial.

Programa, inscrições e preços de inscrição em: http://patrimonio2011.greenlines-institute.org

10/08/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions