Notícias

Paris acolhe a 17.ª Assembleia Geral do ICOMOS

A capital francesa vai acolher, de 27 de Novembro a 2 de Dezembro de 2011, a 17.ª Assembleia Geral do ICOMOS, o Conselho Internacional dos Monumentos e dos Sítios (International Council on Monuments and Sites).

A Assembleia Geral é o encontro trienal mais importante do ICOMOS, na mesma irão ser discutidos a estratégia e o programa de acção para os próximos três anos. Esta é também a ocasião para adoptar resoluções importantes, eleger o novo Conselho de Administração e os seus Membros Honorários e atribuir o Prémio Gazzola, a maior distinção feita por esta organização.

Do programa constam também um serão especial para jovens profissionais e universidades, um fórum onde os Comités científicos internacionais terão oportunidade para apresentar as suas actividades e um evento que permitirá aos participantes trocar experiências.

Paralelamente à Assembleia Geral irá decorrer um Simpósio Científico dedicado ao tema “Património: condutor de desenvolvimento”.

Ambos os eventos estão abertos tanto a membros como a não-membros do ICOMOS. As inscrições devem ser feitas on-line, em www.icomos-paris2011.com, até 27 de Setembro de 2011, sendo que as inscrições realizadas até 27 de Agosto irão beneficiar de um preço especial.

09/08/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions