Notícias

Câmara Municipal de Avis organizou Seminário “Tradição e Inovação Arquitectura e Ambiente”

O Município de Avis, em parceria com a Ordem dos Arquitectos – Delegação de Portalegre, organizou, no dia 30 de Junho, o seminário “Tradição e Inovação | Arquitectura e Ambiente”, que teve lugar no Auditório Municipal José Carlos Ary dos Santos.

O evento contou com a presença do Dr. Manuel Coelho, presidente da Câmara Municipal de Avis, que abriu a sessão, e teve por modera­dor o engenheiro Joaquim Monteiro, director do departamento técnico do município de Avis. O GECoRPA foi representado pelo engenheiro Artur Correia da Silva (presidente da mesa da Assembleia Geral) que focou o tema da “Reabilitação do edificado como contributo para a sustentabili­dade do sector da construção”.

Ao longo da sessão, debateram-se questões relacionadas com a susten­tabilidade energética e ambiental, realçando-se as consequências da construção nova para o ambiente e as vantagens da reabilitação para a sustentabilidade da construção. Por outro lado, destacou-se a importân­cia da reabilitação energética para a auto-sustentabilidade dos edifícios, que os torna mais eficientes garan­tindo maior protecção ambiental.
21/07/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions