Notícias

NVE com intervenções em Lisboa e Guimarães

Edifício situado na Rua Augusta e Rua de Santa Justa, em Lisboa
Edifício situado na Rua Augusta e Rua de Santa Justa, em Lisboa

A empresa associada do GECoRPA tem obras a decorrer na baixa pombalina e no centro histórico de Guimarães, Património Mundial da UNESCO.

A NVE tem atualmente em curso uma obra de reabilitação de um edifício situado na baixa pombalina, em Lisboa. O prédio em questão terá sido objecto de remodelação no séc. XIX, altura em que diversos elementos importantes na caracterização pombalina, como as caixas de escadas, as portadas, as chaminés ou os tectos, terão sido substituídos. Pretende-se que o resultado desta intervenção da NVE seja um empreendimento com elevada qualidade a nível de soluções construtivas e acabamentos.

A empresa iniciou também, recentemente, uma intervenção de substituição da cobertura das Piscinas de Guimarães, parcialmente destruída por um temporal. A obra permitirá a reabertura do Complexo de Piscinas de Guimarães, que se encontra encerrado desde fevereiro.

Ainda em Guimarães, a NVE iniciou a obra de requalificação e ampliação das instalações do Patronato de S. Sebastião, em pleno centro histórico. O Patronato é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que presta serviços de apoio à infância e juventude. Por se tratar de um edifício inserido na zona especial de proteção do centro histórico, Património Mundial da UNESCO, terão se ser respeitados determinados condicionalismos. A estrutura existente em madeira será reabilitada e reforçada, estando prevista a substituição dos elementos em mau estado de conservação.

31/03/2017

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions