Notícias

Fórum AR&PA sobre “A Economia do Património Cultural na Europa”

O Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, acolheu, no passado dia 26 de Outubro, o II Fórum AR&PA sobre “A Economia do Património Cultural na Europa”,

organizado pela Junta de Castela e Leão em parceria com IGESPAR, e que teve por objec­tivo analisar, com os agentes do sec­tor em Portugal, a linha de actuação contida na “Carta de Bruxelas”.

O II Fórum estabeleceu como prioridades a realização de planos de trabalho para impulsionar o papel crescente da cultura na economia, nomeadamente, o estabelecimento de indicadores e a compilação e a análise das melhores práticas. Teve, igualmente, o propósito de firmar uma cooperação, em matéria de património cultural, entre o IGESPAR e a Junta de Castela e Leão. O GECoRPA foi representado pelo seu presidente, Vítor Cóias, que participou nesta ini­ciativa, ao lado de representantes de entidades culturais de Portugal, Espanha, França, Itália e Noruega.

A organização aproveitou o evento para divulgar, entre os participantes, a VII Feira do Restauro e Gestão do Património “Sociedade e Património”que se assume como um lugar de encontro e debate entre os profissionais do sector, a realizar, de 11 a 14 de Novembro de 2010, em Valladolid, Espanha.
21/07/2011

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions