Notícias

Pedra & Cal 59 já nas bancas

Capa da Pedra & Cal n.º 59
Capa da Pedra & Cal n.º 59

O número 59 da revista Pedra & Cal é dedicado à Internacionalização do Património, o tema escolhido para a edição de 2015 da Feira do Património.

Mercê das técnicas avançadas de reabilitação de construções antigas, desenvolvidas por universidades e centros de investigação de engenharia civil portugueses em colaboração com empresas, Portugal está agora apto a exportar serviços especializados da área da conservação e restauro do património cultural construído, ou seja, dos monumentos, edifícios e conjuntos históricos.

Além de artigos de fundo sobre a Feira do Património e sobre a Universidade de Coimbra, o número 59 da revista Pedra & Cal, correspondente ao segundo semestre de 2015, inclui uma entrevista a Juan Carlos Prieto, diretor geral da Fundação Santa María la Real del Património Histórico, e uma reportagem sobre o mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A rubrica "Boas Práticas" contempla o protocolo de colaboração do Atelier Samthiago com a Orgacitores S.L. tendo em vista a conservação e restauro de órgãos de tubos no panorama ibérico; e o levantamento e análise de edifícios tradicionais butaneses, por parte da NCREP – Consultoria em Reabilitação de Edificado e Património, Lda.

A revista Pedra & Cal, editada ininterruptamente há mais de 15 anos e reconhecida pelo Ministério da Cultura como publicação de manifesto interesse cultural, tem como missão divulgar e promover a conservação do Património Cultural e a Reabilitação do Edificado, divulgando boas práticas e evidenciando a necessidade de qualificação dos profissionais do setor.

Consulte aqui o índice e o editorial desta edição.

09/10/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions