Notícias

Iniciativa "Construir com Terra / Taipa" qualifica profissionais

Exame prático do curso
Exame prático do curso "Construir com Terra / Taipa"

Decorreu de 28 a 30 de julho, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, um curso de construção em taipa, com avaliação, destinado a candidatos ao nível de qualificação profissional 3.

Sendo a qualificação dos recursos humanos e das empresas que se dedicam à reabilitação de construções antigas e à conservação do Património um dos grandes objetivos do Grémio, encaminhámos o convite à participação de profissionais de construção civil com e sem experiência de construção com terra.

Participaram no curso Miguel dos Reis Freire Cartucho, associado singular efetivo do GECoRPA e o encarregado Ápio Pifano, inscrito pela Monumenta - Conservação e Restauro do Património. Ambos realizaram com sucesso o curso e a respectiva avaliação escrita, oral e prática.

A avaliação foi feita com base num conjunto de unidades ou fichas que resumem as aptidões, os conhecimentos e as competências que a organização considerou necessários para validar, através de critérios de avaliação também definidos, a capacitação dum profissional. Essa capacitação pode ter sido obtida por formação recente específica antes da avaliação ou por formação ao longo da vida. E no caso destas unidades, estruturaram-se em créditos ECVET (uniformizados a nível Europeu), para que tanto as validações de qualificações como a sua aceitação sejam reconhecidas por toda a Europa.

O curso "Construir com Terra / Taipa" foi organizado no âmbito do projeto PIRATE, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e pela Associação Centro da Terra.

27/08/2015

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento

Programa do Curso & Avaliação ECVET "Construir com Terra / Taipa"
28/07/2015 00:00:00pdf programa_curso_taipa_julho2015.pdf

Galeria


Exame prático do curso "Construir com Terra / Taipa"

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions