Notícias

Pedra & Cal 58 já nas bancas

Capa da P&C 58
Capa da P&C 58

O número 58 da revista Pedra & Cal é dedicado ao PATORREB, que decorreu na FEUP em março deste ano, e inclui uma série de artigos sobre as principais questões tratadas na mais recente edição das conferências sobre Patologia e Reabilitação de Edifícios.

A revista Pedra & Cal, editada ininterruptamente há mais de 15 anos e reconhecida pelo Ministério da Cultura como publicação de manifesto interesse cultural, tem como missão divulgar e promover a conservação do Património Cultural e a Reabilitação do Edificado, divulgando boas práticas e evidenciando a necessidade de qualificação dos profissionais do setor.

Este número 58, correspondente ao primeiro semestre de 2015, contém um conjunto de artigos técnicos de elevado grau de especialização que apresentam em síntese os temas mais relevantes da conferência, quer numa vertente teórica e metodológica, quer numa vertente mais prática, com um número significativo de estudos de caso.

Citando o Prof. Vasco Peixoto de Freitas, presidente da Comissão Organizadora do PATORREB e co-coordenador desta edição da revista Pedra & Cal, nela "são publicadas uma dezena de comunicações, com fundamentação científica, que refletem sobre: o microclima dos museus e a influência dos materiais higroscópicos no controlo da flutuação da humidade relativa interior; o risco da humidificação da base das paredes e humidade ascensional; a consequência do isolamento das paredes de grande espessura e massa no consumo energético e no conforto passivo; a consolidação e avaliação do desempenho de argamassa à base de cal e cal hidráulica; a conceção de um manual de manutenção e a apresentação de casos de estudo".

A revista Pedra & Cal destina-se a um público especializado, profissionais, empresas e estudantes das áreas envolvidas (engenharia, arquitectura, história de arte, conservação e restauro) mas, também, ao público em geral que se interessa pela preservação e valorização do Património.

27/08/2015

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions