Notícias

NCREP mantém aposta na formação em 2015

As formações que estão a ser preparadas para o próximo ano, na sequência das já realizadas em 2013 e 2014, contarão com aplicações práticas em obras a decorrer.

O mercado da reabilitação do património edificado tem revelado um dinamismo e empenho crescentes por parte dos vários agentes envolvidos. A contínua aposta neste setor pelo NCREP - Consultoria em Reabilitação do Edificado e Património, Lda., com o desenvolvimento e a aplicação de uma metodologia integrada (inspeção e diagnóstico, avaliação estrutural e projeto de reabilitação), tem dado os seus frutos, confirmando o entusiasmo do mercado e materializando-se na participação em várias intervenções de reabilitação um pouco por todo o país.

Este sentimento está presente particularmente na baixa da cidade do Porto, onde o NCREP se encontra envolvido em vinte intervenções de reabilitação de edifícios, oito das quais em zona classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Todos os projetos de reabilitação e reforço estrutural desenvolvidos partiram de uma base sólida de conhecimento do edifício, através de ações de inspeção e diagnóstico dirigidas para cada construção, resultando em intervenções tendencialmente de impacto mínimo e compatíveis com os elementos existentes.

Acompanhando o entusiasmo vivido neste setor, e tendo simultaneamente em consideração a grande necessidade de formar técnicos qualificados para realizar este tipo de intervenção de acordo com as recomendações internacionais na área da reabilitação, o NCREP irá manter, em 2015, a aposta na área da formação, através da disseminação do vasto conhecimento adquirido ao longo dos mais de dez anos de trabalho dos seus técnicos nesta área.

As formações que estão a ser preparadas para o próximo ano, na sequência das já realizadas em 2013 e 2014, contarão com aplicações práticas em obras a decorrer, e englobam-se num dos principais objetivos do GECoRPA - Grémio do Património, que passa pela divulgação de boas práticas e pela formação especializada na área da reabilitação do património edificado.

29/08/2014

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions