Notícias

Dia do Património das Misericórdias - 20 de setembro, Braga

Cartaz do Dia do Património das Misericórdias 2013
Cartaz do Dia do Património das Misericórdias 2013

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), com quem o GECoRPA - Grémio do Património celebrou no início deste ano um protocolo de colaboração, promove o Dia do Património das Misericórdias.

Fazem parte do programa das comemorações uma conferência subordinada ao tema "Património, Herança e Memória", o lançamento do Postal Nacional alusivo aos 500 Anos da Misericórdia de Braga e uma visita guiada às Igrejas do Hospital de São Marcos e da Misericórdia.

A conferência irá abordar temas como "Boas Práticas na Gestão do Património das Misericórdias", com o testemunho dos Secretariados Regionais; "As Misericórdias e a Arte Contemporânea", com a participação da Cooperativa Árvore, bem como focar a atividade da União das Misericórdias Portuguesas na defesa do Património.

Será também apresentada a Revista Pedra & Cal, com especial destaque para o N.º 54, dedicado ao tema "As Misericórdias Portuguesas, Valorizar o passado, Projetar o futuro".

No âmbito das comemorações será ainda inaugurada a exposição de pintura e escultura "Com Alma e Coração ao Encontro do Próximo" da autoria de João Osvaldo.

Consulte aqui o programa.

28/08/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions