Notícias

Prémio IHRU 2013 - Reabilitação Urbana

Nesta edição, o Conselho Diretivo do IHRU entendeu premiar apenas a Reabilitação Urbana, tendo em atenção a realidade habitacional do País e a aposta do Governo nesta área.

"Reabilitação de edifício", "Reabilitação de conjunto urbano", "Reabilitação de bairro social", "Reabilitação ou requalificação de espaço público" e "Área de reabilitação urbana" são, em 2013, as variantes a concurso.

As candidaturas devem ser apresentadas até 6 de setembro, até às 16h00, na sede do IHRU, em Lisboa, sita na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 5, ou na Delegação do Porto, na Rua D. Manuel II, 296, 6.º.
 
As candidaturas deverão ser apresentadas com os elementos necessários de acordo com o artigo 10.º do Regulamento do concurso, acompanhadas das respetivas fichas de candidatura.

São objetivos do Prémio:
 
a) Valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projetistas, construtores e promotores, tanto públicos como privados, ao nível da reabilitação urbana;
b) Promover a disseminação de boas práticas;
c) Contribuir, através do conhecimento de experiências inovadoras, para a contínua adaptação a novas situações;
d) Assegurar, através da divulgação das melhores intervenções, também na perspetiva técnico-económica, o interesse dos cidadãos em geral pela preservação e revitalização do património habitacional e das áreas urbanas;
e) Contribuir para a divulgação de melhorias sociais no acesso a habitação.

Para informação adicional consultar o site www.portaldahabitacao.pt.
15/07/2013

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions