Notícias

Vila de Sintra anfitriã do XI Congresso Mundial da Organização das Cidades Património Mundial em 2011

Dias dos Reis
Dias dos Reis

No decurso do X Congresso Mundial da Organização das Cidades Património Mundial, que se realizou no passado dia 14 de Setembro, em Quito, Equador, a vila de Sintra foi escolhida para acolher a próxima cimeira, a realizar em 2011.

Esta vitória aconteceu graças aos votos favoráveis das Cidades Património Mundial dos países da Europa Ocidental, do Sul e Mediterrâneo, de África e Médio Oriente, América Latina, Caribe e Ásia, tendo a vila de Sintra conseguido suplantar a candi­datura da cidade de Varsóvia, con­tanto com 50 votos num total de 60. Além de Sintra e Varsóvia, mais seis cidades apresentaram candidatu­ras: Cracóvia (Polónia), Valparaíso (Chile), Malaca (Malásia), Cidade do México (México), Safranbolu (Turquia) e Willemstad (Curaçao, Anti-lhas Holandesas).

Fundada em 1993, a Organização das Cidades Património Mundial reúne cidades dos cinco continentes, que possuam no seu território um sítio inscrito pela UNESCO na Lista do Património Mundial. Estas são representadas pelos seus mandatários políticos e por especialistas na gestão do património. O congresso reúne, a cada dois anos, promovendo a dis­cussão de temas em comum e a partilha de experiências.


Mais informações: www.ocpmquito.org
16/09/2010

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions