Notícias

EUA: Donos de Obra lançam sistema de qualificação dos Empreiteiros

Maior exigência por parte dos Donos de Obra americanos como via para uma maior qualificação dos recursos humanos do setor da construção.

A fim de contrariar a carência de operários e gestores qualificados no setor da construção e pressionar os empreiteiros a promoverem a qualidade da sua força de trabalho para competir, os donos de obra americanos estão a lançar uma ferramenta de qualificação que eles pretendem tornar um fator chave de diferenciação na seleção de empreiteiros.

O “Contractor Workforce Development Assessment”, assim se chama o sistema desenvolvido, classifica as empresas com base em 23 indicadores e será implementado em 2014 pela Mesa Redonda de Utilizadores da Construção (Construction Users Round Table).

O sistema visa implementar um conjunto de critérios de seleção “não negociáveis”, impostos pelos Donos de Obra, com a mesma força dos relacionados com a segurança no trabalho. Dentre esses critérios destacam-se a formação especializada, a política de recrutamento da mão-de-obra, a exigência de qualificação dos operários e a formação em liderança dos gestores da frente de trabalho.

O objetivo do novo sistema de qualificação é permitir aos Donos de Obra ajustar mais facilmente a capacidade técnica dos empreiteiros à complexidade das obras.

Mais Informações:
http://www.curt.org/uploads/docs/NC%202012/2012Nov13-CWDA%20Presentation.pdf

14/12/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions