Notícias

15.ª Conferência Mundial de Engenharia Sísmica (15WCEE) junta comunidade científica mundial em Lisboa

A conferência, que irá decorrer entre 24 e 28 de setembro no Centro de Congressos de Lisboa, terá cerca de 3700 artigos e uma participação que se espera que atinja as três mil pessoas. A revista P&C 53, em breve nas bancas, será distribuída no âmbito do evento, tendo como principal tema a "Reabilitação e vulnerabilidade sísmica".

Segundo a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica, entidade organizadora, a realização da Conferência Mundial em Lisboa irá centrar o problema sísmico em Portugal, funcionando como estímulo às autoridades, no sentido de uma maior preocupação com a mitigação do risco sísmico.

Os temas a abordar são muito variados, desde a engenharia dos "movimentos fortes", estudos de perigosidade, efeitos de sítio, análise estrutural, experimental e com modelos analíticos, estudos de reforço, monitorização do comportamento em campo livre e de estruturas, estudos sobre sismos recentes, bem como estudos sobre gestão de catástrofes, resultados de reabilitação em sismos recentes, impactos sócio-económicos, danos em estruturas para averiguação de vulnerabilidades sísmicas de edifícios, pontes, infra-estruturas de redes, estruturas industriais, vulnerabilidade a tsunamis, entre outros.

Enquanto fórum de apresentação de trabalhos científicos e de discussão de alguns problemas transversais à sociedade, a 15WCEE irá contar, além das apresentações tradicionais orais e posters, com o novo formato "e-poster", onde os autores poderão dialogar com outros especialistas ao vivo ou através das redes sociais montadas no interior do Centro de Congressos.

Para mais informação, consultar a página da 15WCEE.

19/09/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions