Notícias

Trabalho da britânica SPAB - Society for the Protection of Ancient Buildings reconhecido pela Europa Nostra

Curso de Manutenção de Edifícios ministrado pela SPAB em Junho de 2012
Curso de Manutenção de Edifícios ministrado pela SPAB em Junho de 2012

A Sociedade para a Proteção de Edifícios Antigos (SPAB - Society for the Protection of Ancient Buildings) foi galardoada com o prémio Europa Nostra 2012 na categoria "Contribuição exemplar de um individuo ou organização".

A Europa Nostra enalteceu a actividade que a Sociedade tem vindo a desenvolver no âmbito da salvaguarda do património para as gerações futuras, desde a sua fundação em 1877 por William Morris e outros membros da Irmandade Pré-Rafaelita.

Os princípios orientadores da SPAB constam num manifesto de conservação redigido pelos seus fundadores no século XIX, que ainda hoje os candidatos à adesão devem subscrever. Manutenção regular, reversibilidade das intervenções e respeito pela integridade e idade dos edifícios, assumindo as imperfeições daí decorrentes, são algumas das diretrizes defendidas pela SPAB.

Atualmente a SPAB deve ser notificada sempre que haja intenção demolir, no todo ou em parte, qualquer edifício listado em Inglaterra ou no País de Gales. Com mais de 8700 membros, a Sociedade dedica-se à publicação de livros técnicos, realização de cursos e aconselhamento sobre reparação de edifícios antigos.

Para mais informações consultar: http://www.spab.org.uk/

18/06/2012

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions