Notícias

Lisboa acolhe o Congresso Anual da Europa Nostra - 29 de Maio a 2 de Junho

Cartaz promocional
Cartaz promocional

O Congresso Anual, que trará a Lisboa muitas das organizações que compõem a Europa Nostra (250 no conjunto, agregando um total de cerca de 5 milhões de cidadãos de toda a Europa), bem como membros de outras organizações de defesa do Património europeu, profissionais e voluntários, e ainda os laureados com o Prémio da União Europeia para o Património Cultural, irá traduzir-se numa oportunidade única para o público português acompanhar um conjunto de eventos que integram a programação definida.

Destacam-se três sessões abertas ao público, a decorrer em dias e espaços distintos, e com entrada livre mediante capacidade da sala.
No Museu do Oriente, no dia 31 de Maio da parte da manhã (09h00) realiza-se a apresentação dos laureados 2012 com o Prémio União Europeia do Património Cultural - Europa Nostra. Às 14h30, também no Museu do Oriente (Auditório) terá lugar uma conferência de Wessel de Jonge, responsável pelo restauro e adaptação para reutilização da fábrica de design Van Nelle Design Factory em Roterdão, vencedora de um Grande Prémio União Europeia do Património Cultural/Europa Nostra 2008. Dia 1 de Junho, entre as 09h30 e as 13h30, decorre no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian o “FORUM Europa Nostra 2012 - Salvaguardar o Património Ameaçado da Europa”. O director do Grémio do Património, Vítor Cóias, integrará um dos painéis do evento.
As sessões terão lugar em inglês ou francês sem tradução simultânea.
 
22/05/2012

Documentos

Autor(es) Descrição Data Documento
Programa “FORUM Europa Nostra 2012 - Salvaguardar o Património Ameaçado da Europa”
pdf LISBON FORUM_programme_14052012.pdf

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions