Notícias

O GECoRPA tem novos Orgãos Sociais

Realizou-se no passado dia 28 de janeiro a Assembleia Geral Eleitoral dos corpos sociais do GECoRPA para o triénio 2021 – 2023, que ora se inicia, que passam a ter a seguinte constituição:
Direção: Inês Flores-Colen (Presidente), Filipe Ferreira (Vogal) e José Borges (Vogal);
Mesa da Assembleia Geral: Vítor Cóias (Presidente), Carlos Garrido Mesquita (Vice-Presidente) e Tiago Ilharco (Secretário);
Conselho Fiscal: João Martins Jacinto (Presidente), Lurdes Belgas (Vogal efetiva), João Graça (Vogal efetivo) e Joel Claro (Vogal suplente). 
Os novos corpos sociais são, portanto, constituídos, na sua maioria, por associados que pertenciam à Direção cessante, sendo apenas três os que agora passam a integrar a equipa dirigente:
Inês Flores-Colen, a nova Presidente da Direção, é Engenheira Civil, Mestre em Construção e Reabilitação, Doutorada e Professora Associada do Instituto Superior Técnico. Leciona as unidades curriculares como Patologia e Reabilitação das Construções e Manutenção de Edifícios. Tem coordenado e participado em vários projetos de investigação e orientado/co-orientado alunos de mestrado e doutoramento, contando com a participação ativa de várias empresas e entidades públicas. Também tem realizado consultoria técnica especializada e formação avançada nas áreas da patologia, manutenção e reabilitação das construções; inspeção, diagnóstico e ensaios in-situ.
Tiago Ilharco, o novo Secretário da Mesa da Assemblie Geral, é licenciado em Engenharia Civil e mestre em Reabilitação do Património Edificado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Trabalha desde 2005 na área da reabilitação do património edificado, sendo sócio fundador e gerente do NCREP - Consultoria em Reabilitação do Edificado e Património, Lda.. Neste período participou em diversos projetos que envolvem a inspeção, o diagnóstico, a análise estrutural e o dimensionamento de soluções de reabilitação e reforço de edifícios antigos.
Joel Claro, o novo Vogal suplente do Conselho Fiscal, é Conservador-restaurador com formação superior pelo Instituto Politécnico de Tomar, especializado na área de materiais pétreos, e mestrado em Gestão de Património pela Universidade de Évora. Em representação da Monumenta, Reabilitação do Edificado e Conservação do Património, Lda..

O GECoRPA agradece aos associados que agora deixaram de pertencer aos corpos sociais, e, em particular, ao presidente da direção cessante, Prof. Vasco Peixoto de Freitas, o empenhamento com que promoveu a associação e conduziu os seus destinos, ajudando-a a ultrapassar as dificuldades e incertezas do último ano.      

02/02/2021

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions