Notícias

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023

Coorganizado pela Vida Imobiliária e a pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Como habitualmente, o GECoRPA apoia institucionalmente o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que este ano promove a sua 11.ª edição.
 
Poderão concorrer a este galardão intervenções de reabilitação urbana, em todo o país, concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, nomeadamente:
 
  • Cidade de Lisboa
  • Cidade do Porto
  • Impacto Social
  • Habitação
  • Turismo
  • Comércio & Serviços
  • Sustentabilidade
  • Reabilitação Estrutural
  • Restauro
  • Intervenção inferior a 1.000 m2
 
O período de candidaturas decorrerá até 13 de fevereiro, seguindo-se o processo de validação dos candidatos tendo em conta a conformidade com o regulamento. Todos os projetos concorrentes validados serão depois convidados a formalizar a sua candidatura e que será objetivo de análise por um júri independente, constituído pela professora e economista Ana Paula Delgado, pelos engenheiros Manuel Reis Campos e Raimundo Mendes da Silva, e pelos arquitetos José Manuel Pedreirinho e Carlos Prata.
 
Esta é a 11ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, um dos mais relevantes galardões do setor do imobiliário e da construção em Portugal. Criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu quase 800 candidatos, ao longo das suas dez edições, e reconheceu 86 vencedores localizados em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca, Marco de Canaveses, Tomar, Foz do Tua, São Pedro do Sul e Ponta Delgada.
 
Coorganizado pela Vida Imobiliária e a pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a Secil se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
 
Mais informações:
 
A inscrição decorre online no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: https://premio.vidaimobiliaria.com.
 
O regulamento, o calendário e o júri são apresentados publicamente no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: https://premio.vidaimobiliaria.com.
31/01/2023

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions