Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

3.º SEMINÁRIO de Verão da SPES

Texto:Neste 3.º Seminário serão abordados dois temas relevantes para o edificado existente em Portugal: O que pode ser feito para reduzir a vulnerabilidade sísmica dos edifícios em alvenaria bem como do património histórico edificado e como reforçar os edifícios em betão armado existentes em Portugal através de dispositivos de dissipação de energia..

O primeiro dia será dedicado ao reforço e mitigação dos efeitos de sismos em edifícios históricos e em alvenaria. Será feita uma abordagem eminentemente prática com apresentação de casos em Portugal, Itália e outras partes do mundo.

O segundo dia será dedicado ao reforço do edificado existente em betão armado com recurso a dispositivos dissipadores de energia. Apresentar-se-á um panorama do edificado com estas características em Portugal e das suas vulnerabilidades.
A participação portuguesa está a cargo de Prof. João Azevedo (Presidente da SPES e IST), Prof. Aníbal Costa (Universidade de Aveiro), Prof. Daniel Oliveira (Universidade do Minho), Prof. António Costa (IST e A2P) e Prof. Luís Guerreiro (SPES e IST).

Como oradores estrangeiros teremos Dina D'Ayala (Itália), especialista em Resiliência Estrutural com focus em diagnóstico, reforço e resiliência de edifícios existentes, estruturas, infraestruturas de transporte e património Cultural, Elena Manzoni (Itália), Directora Técnica da Numéria Engineering, desenvolve trabalho relacionado com diagnóstico de estruturas, projeto e supervisão de construções em edifícios históricos, especialmente em zonas sísmicas, Ricardo Vetturini (Itália), especialista em Projeto de Estruturas, principalmente estáticas e reabilitação de edifícios históricos em alvenaria, fundador da empresa Ingenium Srl,   Gabriella Castellano (Itália), Responsável pelo departamento de Inovação e Desenvolvimento da FIP Industriale, uma das empresas de referência a nível mundial em proteção sísmica e Alberto Dusi (Itália), Diretor da Numéria Consulting, um especialista em isolamento sísmico.
Local:LNEC, Lisboa
Data:22 a 23 de Outubro de 2018
Organização:SPES - Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica
Informações:https://verao2018-spes.pretensa.com.pt/
Inscrições:https://verao2018-spes.pretensa.com.pt/
Programa:
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions