Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

Seminário "A Realidade da Reabilitação Sísmica do Parque Edificado"

Texto:

O Seminário terá como objetivo refletir sobre a atualidade da resiliência sísmica em Portugal, sob o ponto de vista das ações que se desenvolvem sobre o edificado. Pretende-se apresentar em linhas gerais as principais preocupações e trabalho em desenvolvimento das diferentes entidades que constituem o painel deste Seminário. Interessa ainda debater lacunas ao nível da legislação, da formação de técnicos, da interligação institucional e multidisciplinar necessárias, para ações futuras conjuntas que garantam a implementação de forma concertada das medidas necessárias, com vista à melhoria da resistência sísmica do parque edificado.

Procura-se um diálogo aberto e alargado, uma vez mais incluindo uma Mesa Redonda no final da sessão e com participação do público. Reconhecendo as dificuldades de implementação de medidas legislativas e de códigos da construção que contemplem preocupações na vertente da sísmica e na prática de intervenção no âmbito da segurança sísmica, esta organização considera que a partilha de informação e um debate construtivo, agregador, permitirá atingir níveis mais eficazes de atuação no edificado, tendo como prioridade a segurança das pessoas e bens e da economia do país.

Mais informações e programa: www.arquitectos.pt/index.htm?no=2020496354

Local:Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos, Lisboa
Data:8 de Junho de 2017
Organização:Ordem dos Arquitectos (OA), Ordem dos Engenheiros (OE), Laboratório de Engenharia Civil (LNEC), Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES)
Inscrições:€25
Contacto:

Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos
Travessa do Carvalho, 23
1249-003 Lisboa
Tel.: 213 241 140 a 145
e-mail: geral@oasrs.org

Imagem:Seminário
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions