Agenda

Detalhe de Evento:

< voltar

World Monuments Watch 2018: data limite para nomeações

Texto:

O World Monuments Fund (WMF) vem apoiando, desde 1996, um programa para a conservação do património cultural, o World Monuments Watch, que visa identificar, à escala mundial, sítios de património cultural em risco, e também angariar apoio técnico e financeiro para a sua conservação e salvaguarda. Desde a sua criação, o programa envolveu já 790 sítios patrimoniais em 135 países e territórios em todo o mundo. O programa visa ainda interligar pessoas e localidades e incentivar administrações locais através do evento Watch Day: uma oportunidade para as entidades interessadas assinalarem a importância dos seus sítios patrimoniais e obterem apoio para a conservação do seu património junto de empresários, patrocinadores, governos, autarquias, etc.

Para a edição de 2018 do programa World Monuments Watch, a organização vai disponibilizar dois mil e quinhentos dólares para cada local previamente escolhido, para apoiar as atividades do evento Watch Day.

O programa bienal World Monuments Watch seleciona locais em risco de perda patrimonial, seja por ação da natureza ou por impactos sociais, políticos ou económicos. A fase seguinte passa pela mobilização dos meios de comunicação, procurando aumentar a consciência internacional e incentivar a cooperação de partes interessadas em promover o desenvolvimento e preservação de locais em deterioração. O critério de seleção baseia-se na importância do sítio patrimonial, urgência dos problemas e na viabilidade de um possível plano de ação.

Os sítios elegíveis abrangem todos os tipos de património - antigo ou moderno - e a inclusão no programa World Monuments Watch é permanente. É possível participar a título individual, em representação de agências governamentais, instituições académicas, empresas, organizações sem fins lucrativos, organizações não governamentais, entre outras. As entidades interessadas podem ler na íntegra o regulamento da edição de 2018 do programa e inscrever-se através do sítio web do WMF até 1 de março de 2017.

Local:
Data:1 de Março de 2017
Organização:World Monuments Fund
Contacto:

World Monuments Fund
Empire State Building
350 Fifth Avenue
Suite 2412
New York, NY 10118
Website: www.wmf.org

Imagem:World Monuments Watch 2018: data limite para nomeações
< voltar

© Copyright Gecorpa. Todos os direitos reservados.
Develop By: Primeway - Creative Business Solutions